4ª Etapa de Materiais do Calendário de Compras 2022 da UFSC

19/05/2022 10:38

Comunicamos aos interessados na aquisição de materiais de consumo e permanente, referentes à 4ª Etapa de Materiais do Calendário de Compras 2022 da UFSC, que deverão encaminhar seus pedidos ao Setor de Compras do Campus de Curitibanos até o dia 14 de junho de 2022, conforme orientações constantes no Manual de Compras – UFSC Curitibanos disponível no endereço: http://da.curitibanos.ufsc.br/compras/ .

A 4ª Etapa de Materiais do Calendário de Compras 2022 abrange os seguintes grupos:

  • 077.10 – APARELHOS E EQUIP. P ESPORTES E DIVERSÃO;
  • 077.18 – COLEÇÕES E MATERIAL BIBLIOGRÁFICO;
  • 077.20 – EMBARCAÇÕES;
  • 077.28 – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS;
  • 077.30 – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS ENERGÉTICOS;
  • 077.34 – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS – UTENSÍLIOS DIVERSOS;
  • 077.36 – MÁQUINAS E UTENSÍLIOS DE ESCRITÓRIO;
  • 077.38 – MÁQUINAS E FERRAMENTAS  UTENSÍLIOS DE OFICNA;
  • 077.39 – EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS HIRÁULICO ELÉTRICO;
  • 077.40 – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS E RODOVIÁRIOS;
  • 077.48 – VEÍCULOS DIVERSOS;
  • 099.06 – MATERIAIS ODONTOLÓGICOS – CONSUMO;
  • 099.13 – MATERIAIS DE EXPEDIENTE;
  • 099.15 – MATERIAIS AGROPECUÁRIOS (exceto rações e sementes);
  • 099.20 – MATERIAL PEDAGÓGICO E ESPORTIVO;
  • 202.01 – IMPRENSA UNIVERSITÁRIA.

Dessa forma, solicitamos aos interessados na aquisição de materiais de consumo e permanente acima referidos a consulta ao Catálogo de Materiais da UFSC, para verificação do código e descrição dos materiais a serem licitados, a fim de se constatar se os itens encontram-se nesta listagem, bem como se a descrição existente no catálogo é compatível com a desejada.

Havendo necessidade de alterações no catálogo, o requerente deverá encaminhar solicitação de “alteração de catalogação” ou “cadastro de nova catalogação”, conforme o caso, referente aos itens relacionados aos grupos acima informados, até o dia 05 de junho de 2022 para este e-mail (compras.da.cbs@contato.ufsc.br).

Conforme Manual e instruções no site da Diretoria Administrativa (Compras), até o final do prazo de envio dos pedidos, o requerente deverá:

– Entregar o Formulário para Solicitação de Material (anexodigitalmente em formato ‘doc.’ e em “PDF”, devidamente preenchido e assinado.

– Entregar relatório resumido do Painel de Preços para cada item, contendo no mínimo 3 orçamentos (de pregões distintos e com data de compra dentro dos 9 meses anteriores à data da pesquisa no Painel). Caso haja somente 1 ou 2 orçamentos válidos no Painel de Preços, deverá ser emitido relatório detalhado e a pesquisa deverá ser complementada com orçamentos externos (de sítios eletrônicos ou diretamente dos fornecedores). Caso não haja orçamentos válidos no Painel de Preços, esta situação deverá ser comprovada e utilizados pelo menos 3 orçamentos externos.

Salientamos que serão processados somente os pedidos encaminhados nos prazos estabelecidos e que seguirem as orientações normativas constantes no Manual e instruções (link acima).

Eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos, poderão ser sanadas/obtidos com o Setor de Compras