OFÍCIO

Ofício é um documento enviado para comunicação externa.

 Timbre: No alto da folha. Deve conter o símbolo do órgão, o nome do órgão e do setor, o endereço para correspondência, o telefone, o fax e o e-mail. Não deve ser utilizado após a segunda folha do documento;

 Tipo e número do expediente: Seguido da sigla do órgão que o expede, com alinhamento à esquerda e sem ponto final.
Ofício n.o118/2012/GD/CBS

 Local e data em que foi assinado: Por extenso, com alinhamento à direita, ponto final e sem o número zero antes do dia.

Curitibanos, 10 de agosto de 2012.

 Destinatário: O nome e o cargo da pessoa a quem é dirigida a comunicação, com alinhamento à direita.

A Sua Excelência o Senhor
Nome do destinatário
Cargo do destinatário
Endereço
70.160-900 – Brasília.DF

 

 Assunto: Resumo do teor do documento. Em negrito e com alinhamento à esquerda. Sem ponto final.
Assunto: Produtividade do órgão na Gestão 2008-2012
 Texto Introdução: É apresentado o assunto que motiva a comunicação.

Evite os usos das formas:
• Temos a honra de
• Temos o prazer de
• Cumpre-nos informar que
• Vimos por meio deste informar que

Prefira: Informamos que



Modelo ofício: Modelo-de-Ofício-versão-fiinal-1