Serviço de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura

Chefe do Serviço de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura da Diretoria Administrativa do Campus de Curitibanos: Higor Eisten Francisconi Lorin (Portaria N.º 2377/2022/GR)

Contato: semi.da.cbs@contato.ufsc.br

Chamados: https://atendimento.ufsc.br/otrs/customer.pl?Action=NewTicketWizard;QueueID=156

Solicitação de criação do setor: 037027/2021
Portaria de criação do setor: 1692/2021/GR
Atribuições do setor:

I – Recepcionar, prestar esclarecimentos, informações e orientações no que concerne à engenharia, manutenção e infraestrutura do Campus de Curitibanos;
II – Prestar assistência administrativa às atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvam questões de engenharia,  manutenção e infraestrutura do Campus de Curitibanos;
III – Auxiliar no planejamento do Campus de Curitibanos;
IV – Identificar e receber as demandas de prestação de serviços de engenharia, manutenção e infraestrutura do Campus de Curitibanos;
V – Participar e auxiliar nas atividades de comissões internas;
VI – Prestar atendimento e suporte aos usuários;
VII – Zelar pela conservação e a manutenção física e patrimonial dos bens utilizados no setor;
VIII – Prover o auxílio administrativo e técnico à equipe de apoio, no que tange às etapas de compras e serviços do Campus que envolvam questões de engenharia, manutenção e infraestrutura;
IX – Analisar os termos de referência e especificações dos materiais para compra ou serviços que envolvam questões de engenharia, manutenção e infraestrutura;
X – Fiscalizar os contratos do Campus que envolvam questões de engenharia, manutenção e infraestrutura;
XI – Prestar apoito técnico de engenharia, manutenção e infraestrutura ao Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE), bem como ao DFO (Departamento de Fiscalização de Obras) e o DMPI (Departamento de Manutenção Predial e de Infraestrutura) vinculados a Secretaria de Obras, Manutenção e Ambiente (SEOMA) da UFSC;
XII – Prestar assessoramento técnico junto à Diretoria Administrativa e à Direção do Campus, e demais atividades vinculadas às atribuições pertinentes com engenharia, manutenção e infraestrutura;
XIII – Requisitar e supervisionar as manutenções e reparos da infraestrutura pertencente ou cedida ao Campus de Curitibanos;
XIV – Colaborar na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos;
XV – Realizar levantamento e diagnóstico dos resíduos sólidos gerados nas áreas do campus de Curitibanos;
XVI – Auxiliar nas práticas e ações de gerenciamento dos resíduos gerados;
XVII – Prover a operação da estação de tratamento de esgoto;
XVIII – Controlar os produtos e materiais utilizados na estação de tratamento de esgoto.