Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021 – UFSC

22/04/2021 11:08

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP) torna pública a edição 2021 do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) como um instrumento da política de desenvolvimento dos servidores do quadro da UFSC, tanto da carreira técnica quanto docente.

O Plano

Coordenado pela Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) sob a supervisão do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), o PDP-2021 faz parte da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), instituída pelo Decreto nº 9.991/2019. O principal objetivo do Plano é potencializar o desenvolvimento institucional por meio do desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores pertencentes ao quadro da UFSC.

Devidamente aprovado pelo órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), o Plano elaborado pela UFSC visa o atendimento de “necessidades de desenvolvimento” previamente mapeadas pela Instituição. Para tanto, estima-se a materialização de “ações de desenvolvimento” como: oferta de cursos de capacitação, apoio à participação em eventos, estímulo à formação acadêmica, dentre outras.

Uma das principais novidades para 2021, é o planejamento e a execução do PDP de forma integrada com o Programa de Formação Continuada (PROFOR), visando potencializar conjuntamente o desenvolvimento tanto de docentes, quanto de técnicos-administrativos em educação.

Ações de Desenvolvimento

Dentre as diversas necessidades de desenvolvimento apontadas no PDP-2021, muitas delas deverão ser atendidas por ações oferecidas pela UFSC ao longo do ano, de acordo com as prioridades institucionais e viabilidade administrativa. Paralelamente, uma parcela das necessidades de desenvolvimento deverá ser atendida por cursos oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), conforme recomendação do órgão central do SIPEC.

As ações de desenvolvimento oferecidas pela UFSC serão divulgadas nos portais da Capacitação, do PROFOR e da Escola de Gestores, ao passo que as ações oferecidas pela Enap estão disponíveis nos endereços https://www.escolavirtual.gov.br e https://enap.gov.br.

Para conferir o Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2021 na íntegra, clique aqui.

Para dúvidas ou maiores informações, envie e-mail para ccp.ddp@contato.ufsc.br.

Coordenadoria de Capacitação de Pessoas – CCP
Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP