Serviço de Compras

Chefe do Serviço de Compras do Setor Administrativo e Financeiro da Diretoria Administrativa do Campus de Curitibanos: Alexandre Ferrarezi (Portaria 1362/2022/GR)

Contato: compras.da.cbs@contato.ufsc.br

Solicitação de criação do setor: 32660/2021
Portaria de criação do setor: 1299/2021/GR, de 20 de agosto de 2021.
Atribuições do setor:

I –  Processamento dos pedidos de compras do Campus de Curitibanos, de acordo com o Calendário do Departamento de Compras da UFSC.
II – Rotinas relacionadas à busca de orçamentos no Painel de Preços, com empresas por contato telefônico, e-mail ou pessoalmente nos estabelecimentos.
III – Confecção de documentos relacionados aos processos de compras diversos (Ofícios, Estudo Técnico Preliminar, Relatórios de Pesquisa de Preços, Documentos de Formalização de Demandas, entre outros).
IV – Revisão de processos de compras e acompanhamento dos mesmos até a realização da licitação.
V – Rotinas diversas relacionadas aos processos de compras da UFSC Campus de Curitibanos: atendimento público, suporte administrativo e em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
VI – Atividades relacionadas a processos administrativos com relação a fornecedores.
VII – Rotinas, documentações e encaminhamentos relacionados à Dispensas de Licitação e Adesões à Atas de Registro de Preços.
VIII – Rotinas relacionadas ao Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) do Campus.
IX – Encaminhamento de Autorizações de Fornecimentos referentes a Atas de Registros de Preços do Campus e de Atas de outras unidades da Instituição.
X – Procedimentos diversos: suporte administrativo em geral, participação em comissões e auxílio em outros procedimentos diversos do setor administrativo e financeiro sempre que necessário.

Regulamento do processo de compras

Vídeos: Instrução sobre o processo de compras – Campus de Curitibanos – 23/11/2021

Acesse aqui a planilha com todos os itens constantes no PAC da UFSC – Campus de Curitibanos

Etapas de 2022:

Etapa 05, com prazo até 31/07/2022
Etapa 04, com prazo até 14/06/2022
Etapa 03, com prazo até 01/05/2022
Etapa 02, com prazo até 16/03/2022

Etapa 01, com prazo até 30/01/2022

Informações sobre os pedidos de compras  (requerentes, pregões, processos e resultado por item): 

Etapa 01 de 2022

Etapa 02 de 2022

Etapa 03 de 2022

Etapa 04 de 2022

Etapa 05 de 2022

Anos anteriores:

2022, 2021

Orientações para Compras

Manual elaborado por este setor com passo a passo para realização da solicitação de compras pelo Sistema de Registro de Preço:

Manual de Compras do Departamento de Compras

Procedimentos para compras de materiais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Contratações de TIC
Lista de soluções de TIC
Como proceder?

Documentos e modelos:

Documentos de Adesão:

Localização dos processos anteriores de compra efetuados pela UFSC:

Lembrando que, conforme Manual acima, o servidor requerente deverá ao final do prazo de envio:

– Entregar os orçamentos e as atas de forma digital (PDF), podendo ser por e-mail (compras.da.cbs@contato.ufsc.br) ou diretamente no setor (Pen drive).

– Entregar o Formulário de Solicitação de Material digitalmente em formato ‘doc.’ e em uma via física, devidamente preenchida e assinada, ou em uma via digital com o Assina@UFSC; e

– Entregar o Relatório de Pesquisa de Preço em uma via física, devidamente preenchida e assinada.

  • Para consultar as atas vigentes do Campus Curitibanos, acessar o site do Departamento de Compras através do link: www.dcom.proad.ufsc.br.