Atribuições do Expediente de Tecnologia da Informação e Comunicação

Portaria de criação do setor: 001/2019/CBS, de 25 de outubro de 2019.

I – Receber, protocolar e providenciar o atendimento das demandas dos servidores do Campus de Curitibanos nos assuntos concernentes ao setor, ou encaminhá-las à Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) da UFSC;
II – Prestar assistência administrativa às atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvam questões de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Campus de Curitibanos;
III – Participar e auxiliar nas atividades de comissões internas;
IV – Zelar pela conservação e a manutenção física e patrimonial dos bens utilizados no setor;
V – Prover o auxílio administrativo e técnico à equipe de apoio, no que tange às etapas de compras e serviços do Campus que envolvam questões de TIC;
VI – Analisar os termos de referência e especificações dos materiais para compra ou serviços que envolvam questões de TIC;
VII – Fiscalizar os contratos do Campus que envolvam questões de TIC;
VIII – Prestar assessoramento técnico junto à Diretoria Administrativa e à Direção do Campus, e demais atividades vinculadas às TIC`s;
IX – Requisitar e supervisionar as manutenções e reparos da infraestrutura de TIC pertencente ou cedida ao Campus de Curitibanos;
X – Auxiliar no planejamento do Campus de Curitibanos;
XI – Colaborar e auxiliar nas ações promovidas pela SeTIC;
XII – Prover a adequada infraestrutura de rede e rede lógica aos usuários do Campus de Curitibanos;
XIII – Prover o suporte e a manutenção de equipamentos e de sistemas de informática do Campus de Curitibanos;
XIV – Prover atendimento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do usuário via portal de chamados.